Dicas de criação

  1. SAÚDE: é necessário que o pássaro possua boa saúde. O pássaro deve demonstrar vivacidade, isto é, estar sempre mudando de posição na gaiola. As penas devem estar "coladas" ao corpo. Penas estufads podem evidenciar alguma doença. Olhos sempre vivos e alegres. As fezes no fundo da gaiola devem ser consistentes e acompanhas de um pouco de umindade.
  2. HIGIENE: o ambiente, utensílios de uso, poleiros, grades e fundo da gaiola devem ser mantidos sempre limpos e desinfetados com cloro.
  3. LOCAL: para acomodação das aves confortavelmetne para que possam reproduzir tranquilamente, é indispensável a reserva de espaço para tal, não sendo conveniente o uso de varandas, cozinhas, áreas abertas de serviço ou quintal ao ar livre. Luz natural no ambiente é importante, evitando porém durante a noite incidência de iluminação sobre as gaiolas.
  4. ALIMENTAÇÃO: O cánário é granívoro. O alimento necessário para sua sobrevivência é composto de grãos (mistura). Neles são encontrados proteínas, hidrato de carbono, gorduras e fibras. Como alimentação complementar, farinhada com ovo e verduras frescas 3 vezes por semana. Não deve faltar areia para facilitar a digestibilidade. Nistura de sementes indicadas: colza, cânhamo, papoula, aveia, alpiste e painço.
          Antes de começar a sua criação, procure conversar com pessoas que já criam aves, para poder escolher melhor o tipo e a quantidade de animais para você comçar a criação.
          Boa sorte!